ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Menino flagrado com escopeta “está no crime” desde os 12 anos

Nadyenka Castro | 17/01/2011 09:32

Ele foi apreendido pela primeira vez por tráfico de drogas

Espingarda calibre 12 apreendida com adolescente. (Foto: Divulgação/PM)
Espingarda calibre 12 apreendida com adolescente. (Foto: Divulgação/PM)

O adolescente flagrado com uma escopeta sábado, na Vila NhaNhá, em Campo Grande, “está no crime” pelo menos desde os 12 anos.

O garoto foi apreendido pela primeira vez em setembro de 2008, três meses depois de completar 12 anos, sendo apontado como autor de tráfico de drogas.

Antes de ser apreendido pela posse da espingarda calibre 12, o menino já era apontado como autor em nove ocorrências, sendo recolhido para Unei (Unidade Educacional de Internação) por duas vezes. Agora, com 14 anos, ele já tem 10 passagens pela Polícia.

Ele já esteve envolvido no tráfico de drogas, roubo, receptação, dirigir sem habilitação e furto. De acordo com a Polícia Civil, pelo flagrante de sábado ele irá responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Já os outros dois rapazes que estavam com ele no momento do flagrante foram considerados apenas como testemunhas, e não como autores e não ficaram presos. Ambos têm diversas passagens pela Polícia desde adolescentes.

Escopeta- De acordo com a PM (Polícia Militar), a arma foi encontrada após denúncia anônima. O adolescente assumiu ser o dono da espingarda e disse que a usaria para vingar a morte do irmão. A intenção dele era matar o rapaz que havia assassinado seu irmão anos atrás.

A PM também recebeu informações de que poderia haver uma troca de tiros entre o grupo do garoto e outro rival ao dele.

Nos siga no Google Notícias