A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/03/2016 06:20

Menino que era torturado em rituais deve deixar hospital nesta terça

Viviane Oliveira
Menino, que na última quinta-feira virou até homem-aranha, deve receber alta hoje. (Foto: divulgação) Menino, que na última quinta-feira virou até homem-aranha, deve receber alta hoje. (Foto: divulgação)

O menino de 4 anos, que era torturado pelos tios em ritual de magia negra, deve receber alta no final da manhã desta terça-feira (8), em Campo Grande. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a criança evoluiu bem ao tratamento a base de antibióticos. Durante o período de internação na unidade, o menino engordou 2,3 Kg.

Veja Mais
História está longe de final feliz, mas garoto torturado já é super-herói
Menino torturado engorda 2 kg e aguarda avaliação para cirurgia plástica

O garoto, protagonista de uma história de maus-tratos que chocou a cidade, recebeu atendimento de uma equipe multidisciplinar, com pediatra, cirurgião plástico, oftalmologista, otorrinolaringologista e psicólogo. Ele só deixará o hospital com aval de todos os especialistas, mas tratamento deve continuar. Após a alta médica, a criança deve ir para um abrigo da cidade. 

Caso – Os tios do menino, a mãe da tia da criança e um primo de 18 anos foram presos suspeitos de torturar o menino em rituais de magia negra. A criança foi adotada pelo casal em maio do ano passado.

O caso veio à tona em 23 de fevereiro, após o Conselho Tutelar constatar queimaduras e marcas de espancamento pelo corpo do menino. Os tios e o primo confessaram a violência e disseram que agiam sob influência de uma entidade. Caso sejam condenados, os suspeitos podem pegar de 5 a 13 anos de prisão. Eles serão indiciados pelos crimes de tortura duplamente qualificada, associação criminosa e corrupção de menores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions