ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Menino que era torturado em rituais deve deixar hospital nesta terça

Viviane Oliveira | 08/03/2016 06:20
Menino, que na última quinta-feira virou até homem-aranha, deve receber alta hoje. (Foto: divulgação)
Menino, que na última quinta-feira virou até homem-aranha, deve receber alta hoje. (Foto: divulgação)

O menino de 4 anos, que era torturado pelos tios em ritual de magia negra, deve receber alta no final da manhã desta terça-feira (8), em Campo Grande. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a criança evoluiu bem ao tratamento a base de antibióticos. Durante o período de internação na unidade, o menino engordou 2,3 Kg.

O garoto, protagonista de uma história de maus-tratos que chocou a cidade, recebeu atendimento de uma equipe multidisciplinar, com pediatra, cirurgião plástico, oftalmologista, otorrinolaringologista e psicólogo. Ele só deixará o hospital com aval de todos os especialistas, mas tratamento deve continuar. Após a alta médica, a criança deve ir para um abrigo da cidade.

Caso – Os tios do menino, a mãe da tia da criança e um primo de 18 anos foram presos suspeitos de torturar o menino em rituais de magia negra. A criança foi adotada pelo casal em maio do ano passado.

O caso veio à tona em 23 de fevereiro, após o Conselho Tutelar constatar queimaduras e marcas de espancamento pelo corpo do menino. Os tios e o primo confessaram a violência e disseram que agiam sob influência de uma entidade. Caso sejam condenados, os suspeitos podem pegar de 5 a 13 anos de prisão. Eles serão indiciados pelos crimes de tortura duplamente qualificada, associação criminosa e corrupção de menores.

Nos siga no Google Notícias