ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Menino que era trancado em quarto fica com avô e irmã vai para abrigo

Danúbia Burema | 21/01/2011 15:10

Criança de apenas cinco anos tinha sinais de maus-tratos

Criança tinha marcas de agressão nas costas. (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Criança tinha marcas de agressão nas costas. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

O menino de dois anos que era trancado em um quarto sujo e escuro ficou sob a guarda provisória do avô paterno, depois que a mãe e o padrasto foram presos em flagrante por maus-tratos e cárcere privado. A situação do garoto foi descoberta na manhã de ontem e ele retirado da casa no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

Segundo informado pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), a irmã dele de 4 anos teve que ser levada para um abrigo do Conselho Tutelar.

A delegada responsável pelo caso, Aline Sinnott Lopes, explica que os avós paternos da criança queriam a guarda, mas como o nome do pai da menina não consta em seu registro, não era possível comprovar o parentesco.

Agora a criança permanecerá em um abrigo até que os avós consigam na Justiça a guarda. Conforme a delegada, a menina também era agredida em casa, mas em menor intensidade que o garoto de dois anos.

Ele era deixado de joelhos e apanhava do padrasto de 22 anos caso mudasse de posição. Quando foi encontrado, o menino estava sujo com a própria urina e fezes. Conforme apurado pela Polícia, ele era trancado no quarto para não defecar mais nas roupas.

O padrasto que praticava os maus-tratos contra as crianças estava em liberdade condicional por homicídio e se relacionava com a mãe delas há um ano.

Nos siga no Google Notícias