ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Menino tem leucemia e família corre contra o tempo por doador

Stephanie Romcy | 27/09/2014 17:10
Menino de 2 anos precisa de transplante de medula e família faz apelo. (Foto: Divulgação)
Menino de 2 anos precisa de transplante de medula e família faz apelo. (Foto: Divulgação)

Com apenas 2 anos, Calebe Gonçalves Macedo, foi diagnosticado com leucemia na terça-feira (23) em Dois Irmão do Buriti, a 83 quilômetros de Campo Grande. No dia seguinte, a criança foi internada na Santa Casa, em Campo Grande. Agora, o bebê precisa, com urgência, de alguém que seja compatível para fazer a doação de medula óssea. Aflitos, familiares pedem ajuda. O tipo sanguíneo de Calebe é B positivo.

A família reside em Dois Irmãos do Buriti, mas desde quarta-feira (24) está na Capital, porque o menino está internado na Santa Casa. A mãe, Márcia Fernandes Macedo, 33 anos, pede para que as pessoas façam o cadastro e sejam doadoras. "A imunidade e também as plaquetas sanguíneas do meu filho estão muito abaixo do normal", explica.

Além de Calebe, Márcia ainda tem outros quatro filhos, incluindo um bebê de 25 dias. Em Campo Grande a família está morando na casa da avó do menino e precisa de ajuda financeira, já que a mãe não está trabalhando e vai precisar ficar na cidade por tempo indeterminado.

Outro caso- No dia 21 de setembro, a menina Caroline Flores de Leno, conhecida como Carolzinha, morreu aos 12 anos, depois de mobilizar artistas como Maria Cecília e Rodolfo, Munhoz e Mariano, Michel Teló e a namorada Thaís Fersoza, em campanha para aumentar o cadastro de doação de medula óssea.

Carol perdeu a batalha que enfrentava desde os 9 contra a leucemia, mas deixou vivo o que mais queria quando não estivesse aqui: o sentimento de solidariedade na busca por doadores de medula.

Nos siga no Google Notícias