ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Falta "mistura" na merenda e Ceinfs agora têm iogurte em pó de lanche

Aline dos Santos | 27/03/2015 12:15

Iogurte em pó dissolvido em água e falta de mistura no fim da semana têm feito parte do cardápio das crianças em Ceinfs (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande.

Uma diretora, que pediu para não ter o nome divulgado por medo de retaliação, relatou que entrou na alimentação o iogurte instantâneo e saíram as frutas. No mesmo local, muitas vezes, as crianças comem só arroz, feijão, mandioca e carne moída.

O Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) recebeu denúncia de alimentos insuficientes nos Ceinfs do Betaville, inaugurado em agosto do ano passado, e da Vila Jussara.

“Chega quinta-feira e não tem mistura para as crianças. Os funcionários levam de casa”, afirma a presidente do sindicato, Maria Joana Barreto Pereira.

Segundo ela, os diretores temem perder o cargo e não dão publicidade aos problemas, optando por soluções internas.

Desde maio do ano passado, após greve da categoria, os funcionários também foram liberados para fazer as refeições nas creches. Ou seja, o alimento que já era pouco passou a ser dividido por mais pessoas. “Tem diretora que reclama que não dá nem para as crianças”, conta.

Para resolver o problema, o sindicato vai voltar a cobrar que a administração municipal pague vale alimentação ou cesta básica.

Conforme a assessoria de imprensa do município, a direção dos centros de educação infantil informaram que não há falta de mistura para a merenda. “Em relação ao iogurte em pó, de acordo com nutricionista da Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar), é uma nova opção, em substituição a bebida láctea que era servida até 2014”.

Segundo a nota, a bebida teve boa aceitação pelos alunos dos Ceinfs e escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Nos siga no Google Notícias