ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Mesmo com feriado, ações contra a tuberculose prosseguem até esta sexta-feira

Flávia Lima | 02/04/2015 07:51

Apesar do feriado de Páscoa, as ações de combate à tuberculose serão desenvolvidas nos 46 postos de saúde de Campo Grande até esta sexta-feira (3). Com média de 300 casos por ano registrados na Capital, segundo dados do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação), as ações visam o esclarecimento da população, que às vezes confunde o sintoma com uma simples tosse. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) está intensificando as atividades com atendimento, abordagem, orientação e exame do escarro. O objetivo é conscientizar a população sobre os sintomas da doença e orientar sobre as formas de tratamento.

Todas as unidades de saúde da Capital já realizam ações contínuas de combate, controle e enfrentamento da doença, porém, nas atividades que terminam amanhã, os profissionais estão distribuindo um material informativo mais completo, composto por folders, palestras e rastreamento da doença por meio da busca ativa de casos ofertando a coleta de exame de escarro, para obter diagnóstico precoce.

As UBSs e UBSFs que estarão com as ações intensificadas são:

Distrito Leste - Três Barras; Maria Aparecida Pedrossian e Moreninha.
Distrito Sul - Botafogo; Aero Rancho; Alves Pereira; Cohab; Iracy Coelho; Los Angeles; Macaúbas; Mário Covas; Paulo Coelho Machado; Jockey Clube; 26 de Agosto e Vila Carvalho.
Distrito Norte - Nova Bahia; Cel Antonino; Estrela do Sul; Mata Jacinto; São Francisco; Rochedinho; Vida Nova;
Estrela Dalva; José Abrao; Marabá; Nova Lima; Jd Noroeste ; N. S. Graças; São Benedito; Jd Seminário; Fernando Arruda Arruda;
Distrito Oeste - Aguão; Albino Coimbra; Bonança; Buriti; Caiçara; Coophavila; Indubrasil; Lar do Trabalhador; Popular; Silvia Regina; Caiobá; São Conrado; Tarumã; Vila Fernanda e Zé Pereira.

Nos siga no Google Notícias