ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mesmo com greve, Capital bate cidade do Peru e vence o Dia do Desafio

Aline dos Santos | 29/05/2015 10:46
Dia do Desafio teve escalada em parque da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Dia do Desafio teve escalada em parque da Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

Mesmo com o desfalque de alunos devido à greve dos professores, Campo Grande venceu o Dia do Desafio 2015. A disputa foi com a cidade de Tacna, no Peru.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a cidade peruana mobilizou 3,59% da população, enquanto na Capital foram 16,9%. Ou seja, 133,475 mil campo-grandenses encararam pelo menos 15 minutos de atividade física na última quarta-feira, dia 27.

Campo Grande movimentou órgãos públicos, rede bancária, comércio, instituições religiosas. Muitas atividades foram concentradas no parque Belmar Fidalgo, que teve de militares do Exército puxando veículo de 5 toneladas a aulão de ginástica e escalada.

O Dia do Desafio é um evento mundial adotado pelo Sesc e desenvolvido em parceria com as prefeituras. A iniciativa é da TafisaA (Associação Internacional de Esporte para Todos).

No ano passado pelo menos 128 mil pessoas participaram de atividades programadas para o Dia do Desafio na Capital. E com 16,70% da população praticando algum exercício, Campo Grande venceu o desafio disputado com Manágua, capital da Nicarágua, que atingiu 0,16% dos moradores locais.

Nos siga no Google Notícias