ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mil pessoas recebem atendimento gratuito da Justiça durante a Caravana

Nyelder Rodrigues | 30/05/2016 20:52

Cerca de mil pessoas foram atendidas nos três fins de semana em que a Justiça Itinerante realizou seus trabalhos junto a estrutura da Caravana da Saúde, montada no Centro de Convenções Albano Franco, altos da avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

Só no sábado (28) e domingo (29), foram feitos 94 reconhecimentos de união estável e conversão em casamento, 12 divórcios, dois reconhecimentos de união estável, duas conversões de separação em divórcio, duas restaurações de sociedade conjugal e uma guarda.

"O número de atendimentos foi o esperado, confirmando que em Campo Grande não existe demanda reprimida pelos serviços da Itinerante", explica o Cezar Luiz Miozzo, da 8ª Vara do Juizado Especial. A Justiça Itinerante, regularmente, atende 17 bairros da Capital e é realizado desde 2001.

O ônibus da Justiça Itinerante realiza atendimentos de competência dos Juizados Especiais, como conversões de união estável em casamento, execuções de alimentos, reconhecimento de paternidade, guarda, dissolução de união estável, exoneração de alimentos, investigação de paternidade, divórcio direto, pedidos de alimentos, entre outros.

Nos siga no Google Notícias