ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Ministério do Trabalho vê irregularidades e multa empresas em R$ 250 mil

Alan Diógenes | 18/12/2015 20:32
Empresas não forneceram os equipamentos de proteção individual, como os usados pelos trabalhadores da imagem. (Foto: Marcos Ermínio)
Empresas não forneceram os equipamentos de proteção individual, como os usados pelos trabalhadores da imagem. (Foto: Marcos Ermínio)

O Ministério do Trabalho e a Previdência Social aplicaram autuações que somaram R$ 250 mil durante fiscalização a oito empresas de Campo Grande. As empresas realizam obras de pavimentação, drenagem, meio-fio e sinalização viária na região do Imbirussu/Segredo.

Os auditores fiscais fizeram as vistorias entre os meses de setembro e novembro deste ano. Conforme o auditor fiscal do trabalho Mauricio Martinez, que coordenou as ações, o objetivo foi identificar situações de grave e iminente risco aos trabalhadores e também combater a informalidade.

O relatório final concluiu que grande parte das empresas fiscalizadas não se preocupou com a organização e planejamento das atividades, no que se refere à saúde e segurança do trabalhador. A maior parte das irregularidades foram: instalações sanitárias inadequadas, ausência de proteções coletivas, não fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e vestimenta de trabalho e falta de dispositivos de proteção em máquinas e equipamentos.

Durante as visitas foram encontrados 114 trabalhadores nos canteiros de obras. Destes, 30 não tinham a carteira assinada e 26% trabalhavam na informalidade. Ao todo, foram feitos 102 autos de infração.

Também foram interditados 1 caminhão de transporte de trabalhadores, 5 rolos compactadores, 1 pá-carregadeira, 1 trator e 3 betoneiras.

Nos siga no Google Notícias