ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ministério promete liberar aos municípios verbas retidas no Governo Lula

Daniella Jinkings, da Agência Brasil | 26/01/2011 15:41

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, afirmou hoje (26) que não vai bloquear recursos já empenhados para os municípios. Só para as prefeituras de Mato Grosso do Sul foram R$ 47.316.462.

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou para o governo da presidenta Dilma Rousseff R$ 27,8 bilhões como restos a pagar (estoque de despesas com obras em andamento deixadas para o próximo ano) aos municípios. “Vamos manter os empenhos e liberar os recursos dentro do cronograma de execução das obras”, assegurou o ministro.

Segundo Negromonte, é essencial que os recursos cheguem e as obras sejam executadas. “Para isso, cada um tem que cumprir a sua parte: a prefeitura tem que elaborar os projetos corretamente e o ministério tem que ter agilidade para liberar as verbas de forma correta e célere.”

A Caixa Econômica Federal (CEF) tem contrato com o Ministério das Cidades para formalizar a operação financeira referente aos projetos aprovados pelo ministério.

Negromonte afirmou que tem se reunido com todos os secretários para melhorar o diálogo entre a CEF e o ministério, em relação aos projetos que são enviados para aprovação do banco. O ministro também solicitou um estudo para identificar pontos que podem ser aprimorados nessa relação e que possam agilizar a liberação dos recursos.

Nos siga no Google Notícias