ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Ministério Público vistoria presídios de Campo Grande

Paula Vitorino | 23/08/2011 09:33

O MPE (Ministério Público Estadual) está vistoriando os presídios de Campo Grande como parte das ações do órgão para coibir regalias e irregularidades nos institutos penais. A vistoria começou na segunda-feira (22) e deve ser concluída nesta terça-feira (23).

Uma equipe do MPE está empenhada nas ações nesta manhã, coordenadas pelo promotor de Justiça, Fernando Jorge Esgaib. A assessoria da promotoria informou que só irá passar detalhes das vistorias à tarde e não revelou se foram encontradas irregularidades.

Ontem, foi vistoriado o Presídio Militar Estadual Fidelcino Rodrigues, que é alvo de denúncias do MPE sobre regalias aos presos. Em abril deste ano, o promotor Esgaib chegou a comparar o estabelecimento a uma “colônia de férias”.

Durante as vistorias, foram encontradas quatro churrasqueiras e constatado que os internos tinham acesso a “puxadinhos” fora das celas, além de outras regalias.

As churrasqueiras foram destruídas, mas o Campo Grande News mostrou que os churrascos continuavam acontecendo, agora em churrasqueiras ao ar livre, na área em frente ao presídio.

A reportagem foi veiculada em julho e a administração negou que os detentos tivessem acesso a carne, sendo o almoço festivo uma exceção após suposto torneio de futebol.

O inquérito sobre as irregularidades no Presídio Militar continua em aberto, sendo que apenas algumas exigências do MPE foram cumpridas.

Nos siga no Google Notícias