ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ministro da Saúde fica apenas três horas na Capital para seminário

Helton Verão | 30/05/2014 12:27
Arthur Chioro, destaca o salto de atendimentos pelo PSF (Programa de Saúde Familiar) com o lançamento do programa “Mais Médicos”
Arthur Chioro, destaca o salto de atendimentos pelo PSF (Programa de Saúde Familiar) com o lançamento do programa “Mais Médicos”

O ministro da Saúde Arthur Chioro desembarca hoje em Campo Grande, na Base Aérea por volta das 13h30 . Ele participa do seminário “Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros”. O evento tem início a partir das 14 horas, no Auditório Germano Barros de Souza, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Arthur  Chioro, destaca o salto de atendimentos pelo PSF (Programa de Saúde Familiar) com o lançamento do programa “Mais Médicos”. No Estado, 54 municípios pediram os profissionais e a União mandou 191.

Corumbá foi a cidade mais beneficiada, com 25 médicos. Eles, segundo a coordenadora do programa federal no município, Célia Flores, elevaram em mais de 100% o alcance do PSF.

Nos sete meses do projeto, as consultas passaram de 1.200 a 2.718. No mesmo período, as visitas domiciliares aumentaram de 42 para 141.

De acordo com a agenda oficial, após pouco mais de duas horas na Capital, ele já embarca novamente às 16h30 para São Paulo. O avião da FAB decola da Base Aérea novamente.

Nos siga no Google Notícias