ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Missa de 7º dia do historiador Antonio Brand será nesta segunda-feira

Nadyenka Castro | 07/07/2012 13:52

Estudioso da causa indígena morreu no dia 3 após complicações em cirurgia cardíaca, realizada em hospital de Porto Alegre

Antonio Brand era estudioso da causa indígena. (Foto: Divulgação/ UCDB)
Antonio Brand era estudioso da causa indígena. (Foto: Divulgação/ UCDB)

Será nesta segunda-feira, às 10 horas, a missa de sétimo dia do historiador Antonio Brand, que morreu no último dia 3, após complicações em cirurgia cardíaca, realizada em hospital de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A missa será realizada no auditório do Bloco A da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), instituição para o qual Antonio Brand trabalhava.

Brand era coordenador do Neppi (Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas) da UCDB e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado —, Mestrado em Desenvolvimento Local e curso de graduação em História da Universidade.

Natural do Rio Grande do Sul, ele cursou História na UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), depois fez Mestrado e Doutorado em História pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica).

Já em Mato Grosso do Sul, Brand dedicou-se às causas indígenas, com pesquisas e projetos junto à população kaiowá e guarani. Ele realizou diversas publicações com os resultados dos estudos.

Nos siga no Google Notícias