ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Missa de Corpus Christi será celebrada às 15h, seguida de procissão

Mariana Lopes | 06/06/2012 08:51

O trajeto começa na rua 14 de Julho com a avenida Mato Grosso e segue até a Fernando Correa do Costa, pelos tapetes confeccionados pelos fieis

Celebração de Corpus Christi de 2011, despedida de Dom Vitório (Foto: Simão Nogueira)
Celebração de Corpus Christi de 2011, despedida de Dom Vitório (Foto: Simão Nogueira)

A missa de Corpus Christi será celebrada nesta quinta-feira (7), a partir das 15h, no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua 14 de Julho. Em seguida, os fiéis acompanham a procissão com a bênção do Santíssimo Sacramento.

A procissão segue pela rua 14 de julho até a Fernando Correa da Costa. O trajeto percorrido acompanha os tapetes confeccionados pelos fieis. Este é o primeiro ano que Dom Dimas Lara Barbosa celebra a missa de Corpus Christi como arcebispo de Campo Grande.

Corpus Christi vem do latim e significa Corpo de Cristo, tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Após a festa da Santíssima Trindade, a igreja celebra Corpus Christi na quinta-feira seguinte, como menção à Quinta-feira Santa, quando é celebra a Instituição da Eucaristia.

Gesto Concreto - Como gesto concreto, a Arquidiocese de Campo Grande solicita aos fieis que neste ano ajudem o Asilo Recanto São João Bosco, que enfrenta dificuldades para alimentação e higiene dos idosos.

Necessitam de doações de Nutren, Sustagen, Leite Ninho, Suco de Soja em pó, Sabonete Líquido e Fralda Geriátrica. No local haverá uma equipe responsável por receber as doações.

Despedida - No ano passado, a celebração de Corpus Christi foi em ação de graças pelo ministério episcopal de Dom Vitório Pavanello, que presidiu a última grande celebração em Campo Grande, enquanto ainda era Arcebispo. No mês seguinte, Dom Dimas tomou posse e Dom Vitório se tornou arcebispo emérito.

Nos siga no Google Notícias