ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Monomotor sofreu pane e caiu a 500 metros da pista do aeroporto

Aline dos Santos e Mariana Lopes | 09/05/2013 10:48
Duas pessoas ficaram feridas em queda de avião. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Duas pessoas ficaram feridas em queda de avião. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Uma pane no motor provocou a queda de um avião monomotor, prefixo PT-WDI, no aeroporto Santa Maria, localizado na saída para Três Lagoas. A aeronave estava em procedimento de pouso e caiu a 500 metros da pista.

Conforme os bombeiros, o avião Cessna 210 Centurion tinha dois ocupantes. Eles conseguiram sair e esperaram socorro deitados na vegetação. Um homem sofreu fratura na perna e o outro, fratura na perna e face. Ambos estavam em estado grave e foram levados pelos bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa de Campo Grande. As vítimas ainda não foram identificadas.

De acordo com tenente do Corpo de Bombeiro,Rafael Venâncio, depois de socorrer as vítimas, foi desligada a bateria do avião para evitar explosão.

O monomotor já se preparava para o pouso e acabou caindo na horizontal, se arrastando por 15 metros, conforme as marcas deixadas na vegetação. A parte da frente ficou destruída. Um helicóptero do Esquadrão Pelicano foi ao local. O acidenteserá investigado pela Aeronáutica e pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias