ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Monumento dos Desbravadores, no Horto, é atacado por vândalos

Renata Volpe Haddad | 01/01/2016 09:40
Dois lados do monumento foram pichados com tinta verde. (Foto: Renata Volpe Haddad)
Dois lados do monumento foram pichados com tinta verde. (Foto: Renata Volpe Haddad)

O Monumento dos Desbravadores, localizado em frente ao Horto Florestal, centro de Campo Grande, foi pichado com tinta verde na madrugada de quarta para quinta-feira.

Vândalos picharam os dois lados do monumento. Dentro do horto, existem guardas municipais de plantão, que provavelmente não viram o ato dos pichadores, segundo a autônoma Marilene da Rocha Martins, 46.

Ela mora em frente ao Horto Florestal há 30 anos e se diz horrorizada com a ação. "Eu sei que foi durante a madrugada, porque a noite eu sai para comer um lanche e não estava pichado, mas amanheceu com essa tinta. Me impressionou muito essa pichação, primeiro porque é um monumento histórico da cidade e segundo é que existem Guardas Municipais dentro do horto 24 horas", comenta.

Conforme a moradora, essa é a primeira que o Monumento dos Desbravadores foi pichado, porém, o mármore da estrutura já foi quebrado. "Há alguns anos, quebraram o mármore e a prefeitura logo arrumou e nessa região sempre tem vandalismo", afirma.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.

Projetada por Neide Ono e Marisa Oshiro Tibana, no ponto exato da confluência entre os córregos Prosa e Segredo, o monumento foi inaugurado em agosto de 1995 pelo prefeito Juvêncio César da Fonseca.

Em agosto de 2012, a prefeitura publicou um decreto no Diário Oficial para restauração do monumento orçado em R$ 17,5 mil, devido a ação tempo e dos vândalos.

Nos siga no Google Notícias