ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Morador de rua é preso por pelo menos 27 furtos na área central da Capital

Paula Vitorino e Francisco Júnior | 06/10/2011 11:54

Esta é a segunda pessoa presa por cometer furtos na região; Polícia acredita que os dois autores eram responsáveis pela maioria dos furtos na área

Aguinaldo pode ter cometido ao todo 100 furtos em Campo Grande. (Foto: Francisco Júnior)
Aguinaldo pode ter cometido ao todo 100 furtos em Campo Grande. (Foto: Francisco Júnior)

O morador de rua Aguinaldo Garai, de 33 anos, foi preso por ser apontado como um dos principais responsáveis por furtos na área central de Campo Grande. Segundo o delegado Wellington de Oliveira, foi comprovada a autoria de 27 furtos em três meses, mas o número total de vítimas pode chegar a 100.

Aguinaldo foi preso no Cetremi, na terça-feira (4). Na segunda-feira (3), foi presa Lucimar da Cunha, 42 anos, responsável por ao menos 31 furtos na mesma área. Com a prisão dos dois, o delegado acredita que tenha tirado das ruas os dois principais autores de furtos na região.

Apesar de não se conhecerem, segundo a Polícia, os dois autores faziam dos furtos sua “profissão” e aproveitavam da falta de atenção das vítimas para os crimes.

As investigações fizeram um mapeamento dos furtos ocorridos nos últimos três meses na região e percebeu que a maioria tinha as mesmas características. No caso de Aguinaldo, os alvos eram comerciantes e pessoas que andavam pela rua.

As lojas eram arrombadas Aguinaldo sentava no chão e emburrava a porta com as pernas. Ele furtou 400 peças de roupas de uma só loja.

Na rua, o autor praticava pequenos furtos aproveitando do descuido dos clientes. “Ele pegava celular, bolsa, coisas pequenas, mas de várias vítimas”, diz o delegado.

O delegado explica que os furtos na região central são motivados por que existem compradores para os produtos. “Eles furtam porque encontram compradores para os produtos”, diz o delegado.

Aguinaldo tem mandados de prisão em aberto e várias passagens pela Polícia. No dia 27 de setembro, ele foi ferido na barriga com duas facadas e ficou internado na Santa Casa, com nome falso. Ele está preso na 1° Delegacia de Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias