ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Morador improvisa "tapa buraco", enquanto empresa cobre fantasmas

Ruas da Capital onde precisa do serviço de tapa buraco não recebem manutenção

Juliene Katayama | 30/01/2015 16:32
Buraco no Bairro Tiradentes sendo tampado por funcionário da farmácia em frente (Foto: Direto das ruas)
Buraco no Bairro Tiradentes sendo tampado por funcionário da farmácia em frente (Foto: Direto das ruas)
Buraco na Chácara Cachoeira aguarda há meses por concerto (Foto: Alcides Neto)
Buraco na Chácara Cachoeira aguarda há meses por concerto (Foto: Alcides Neto)

Danilo Silva, 30 anos, não conhece a Rua José Nogueira Vieira que passa na frente da farmácia, no Bairro Tiradentes, onde trabalha sem um buraco que já deu muita dor de cabeça aos seus clientes. A loja foi inaugurada há cinco meses e o buraco já estava lá. Para resolver a situação, ele decidiu fazer o serviço de tapa buraco por conta própria.

“A farmácia foi inaugurada no dia 5 de agosto e o buraco já tinha. Com a chuva foi aumentando”, afirmou Danilo. O problema foi quando o buraco ficou grande, tomando parte da via, e para desviar o motorista, às vezes, colidia no veículo estacionado que muitas vezes pertenciam ao cliente da farmácia.

Cansado de ver seus clientes tendo prejuízo, o funcionário decidiu fazer o serviço de tapa buraco. Utilizou o entulho de uma construção próxima a farmácia para tampar o buraco e depois passaram uma retroescavadeira para alisar a superfície. “O que fizemos vai durar uma semana, mas amanhã vou jogar mais entulho no buraco”, contou.

Danilo disse que o proprietário do estabelecimento já fez reclamação à Prefeitura de Campo Grande que não providenciou o serviço. “O dono daqui já fez reclamação umas três vezes”, disse.

Em outro bairro da Capital, um buraco atrapalha o movimento do trânsito há meses. Na Rua Nossa Senhora das Mercês, no Bairro Chácara Cachoeira, região de classe média alta, tem um buraco grande, mas “invisível”. Isto porque a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) refez a sinalização horizontal, mas não sinalizou o buraco que tem diâmetro que vai até o meio da via.

Se por um lado ruas onde têm buraco não recebem serviço de tapa buraco, por outro lado, uma rua no Parque dos Poderes em perfeita condições estava sendo concertada. Funcionários da empresa Selco Engenharia foram flagrados prestando serviço onde era desnecessário.

Depois da divulgação de um vídeo feito pelo porteiro Eder Palermo de um condomínio na rua onde o serviço foi prestado, a Prefeitura de Campo Grande suspendeu o contrato com a empresa até apuração dos fatos.

Nos siga no Google Notícias