ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Morador reclama de muro de escola caído há seis meses na Vila Jacy

Filipe Prado | 29/07/2014 17:09
O morador afirmou que o muro caiu há seis meses (Foto: Marcelo Victor)
O morador afirmou que o muro caiu há seis meses (Foto: Marcelo Victor)

Há seis meses ao chão, morador da Vila Jacy reclamou do muro da Escola Estadual Dona Consuelo Müller. Ele afirmou que a queda do muro prejudica os moradores, que não conseguem trafegar pela calçada, e os estudantes, pois vândalos estão entrando no local.

Segundo o protético Francisco Azevedo, 52 anos, o muro está há muito tempo caído, cerca de seis meses. Mesmo que seus filhos não estejam mais estudando na escola, eles se preocupa com o local. “É um patrimônio público e é nosso. Temos que reivindicar”, alegou.

Como o muro caiu sobre a calçada, Francisco assegurou que os entulhos atrapalham o tráfego de pedestres. “Incomoda, por que não tem calçada para passar”. Ele ainda apontou o descaso da escola com os banheiros e outras partes internas. “Estão muio ruins”.

A diretora da escola foi procurada pela reportagem do Campo Grande News, mas não foi encontrada. Uma funcionária alegou que o muro caiu após as recentes chuvas e que já tomaram as devidas providências.

Conforme a assessoria de comunicação da SED (Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul), a secretaria foi notificada em junho sobre a queda do muro, com isso eles estão fazendo uma avaliação para montar um orçamento para a reforma.

Também afirmou que recentemente uma reforma interna já foi feita em toda a escola.

O muro caiu sobre a calçada, causando transtornos (Foto: Marcelo Victor)
O muro caiu sobre a calçada, causando transtornos (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias