ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Moradora de rua atropelada por viatura está internada em estado grave

Mulher passou por drenagem nos pulmões e está na área vermelha da Santa Casa

Bianca Bianchi | 12/02/2016 18:42

Está internada na área vermelha do pronto socorro da Santa Casa de Campo Grande, a moradora de rua de 50 anos que foi atropelada na madrugada de hoje (12) na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Vasconcelos Fernandes, no bairro Amambaí.

Ruth Barbosa Baptista passou por uma drenagem nos pulmões e realizou exames de raio-x, que ainda não tiveram os resultados divulgados. A mulher recebe acompanhamento de uma neurologista e de um médico da equipe torácica.

Segundo a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura (SAS), Ruth é moradora de rua e dependente de álcool e de psicoativos. Desde 2014, frequenta o Centro POP, que oferece alimentação, atendimento psicológico, entre outros serviços para moradores de rua.

De acordo com um funcionário do posto de combustíveis localizado bem na esquina do local do acidente, a mulher é conhecida na região por ser usuária de drogas e que já teria deitado no meio da avenida outras vezes.

Caso - De acordo com boletim de ocorrência registrado por um policial militar, a mulher estaria deitada na rua e enrolada em papelão quando foi atropelada por uma viatura da polícia que não conseguiu desviar. O local estaria com a iluminação queimada. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa.

População de rua – Desde o início da tarde de hoje, o Campo Grande News tenta traçar um panorama da população em situação de rua da cidade. No entanto, a prefeitura só soube informar onde há maior concentração dessas pessoas e quantas são atendidas pelo Centro POP.

A maior concentração de moradores de rua acontece em três regiões da capital: no centro, próximo ao cemitério Santo Amaro e na avenida Julio de Castilho.O Centro POP atende, em média, 80 pessoas.

Nos siga no Google Notícias