ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Moradora diz que rua foi esquecida por prefeitura na última limpeza

Helton Verão | 06/03/2013 18:02
Moradora tem receio da propagação de doenças na família (Foto: Marcos Ermínio)
Moradora tem receio da propagação de doenças na família (Foto: Marcos Ermínio)

Uma moradora da rua Ponta Porã, na vila Palmira, reclama ter sido esquecida por trabalhadores da Seintrha (Secretaria Municipal De Infraestrutura, Transporte e Habitação) da limpeza feita na região no mês de fevereiro.

Em frente a residência da senhora Vera Lúcia Barbosa, de 59 anos, sujeira, galhos, garrafas, pneus e até restos de comida podem ser encontrados. “Há uns 20 dias atrás eles passaram por toda região e esqueceram a nossa quadra. É sujeira que a chuva trás, lixo jogado por vizinhos e até restos de marmitas de funcionários que trabalham na revitalização da Júlio (de Castilhos) está jogado aqui”, lamenta Vera.

Residente há mais de 30 anos no local, dona Vera diz nunca ter tido problemas com o lixo e a limpeza da prefeitura. “O meu medo, é que minha mãe de 83 anos, já teve Dengue duas vezes. Ela está num está estado muito debilitado, é perigoso ela contrair uma doença com a sujeira”, comenta a dona de casa.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, para uma resolução do caso na rua Ponta Porã. A Seintrha diz ainda estar trabalhando na região e que irá verificar a situação em frente a casa da dona Vera Lúcia. Mas afirmam que passaram há 23 dias na rua e que esse lixo já seria de uma nova leva.

Em casos assim, a Prefeitura recomenda que os moradores entrem em contato com a ouvidoria para que seja solicitado o atendimento de funcionários da Seintrha. O telefone do órgão é o 3314-4639.

Nos siga no Google Notícias