ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Moradores acusam Base Aérea de aterrar córrego e destruir área de lazer

Lidiane Kober e Elverson Cardozo | 27/09/2013 18:02
Moradores querem a recuperação do córrego para manter área de lazer no Bairro São Conrado (Foto: Marcos Ermínio)
Moradores querem a recuperação do córrego para manter área de lazer no Bairro São Conrado (Foto: Marcos Ermínio)

Moradores do Bairro São Conrado acusam a Base Aérea de aterrar córrego, conhecido como Buriti Lagoa, e de acabar com a diversão da população da região. Com uma cascata, somada a área verde, o espaço é ponto de encontro dos moradores para “se refrescar e descansar nos fins de semana”.

A pequena represa, de acordo o aposentado Osvaldo Silva, 62 anos, que mora desde 1991 no bairro, até 30 dias atrás, contava com cerca de dois metros de profundidade e com uma pequena cascata. “A criançada se divertia lá”, comentou. “Agora, eles estão querendo matar o rio”, disse, fazendo menção à Base Aérea.

Segundo os moradores, a Base, que fica a frente do rio, localizado na Rua Praia Grande, próximo ao Ceinf (Centro de Educação Infantil) Irmã Judith Bandeira, está “jogando terra” no local. “O que a gente quer é que a prefeitura veja que estamos à disposição para ajudar a salvar isso aqui”, disse Samir Espindola, de 35 anos e eletricista.

Ele destacou que o espaço é costumeiramente usado pelos moradores para “descansar e se refrescar” em meio ao um ambiente de área verde. “Seria muito bom se a prefeitura desenvolvesse um projeto, em parceria com a comunidade, para garantir a conservação do local”, comentou.

O lavrador Eranildo Martins, 54 anos, mora na região há 15 anos e também almeja a manter o espaço e bem cuidado. Ele, inclusive, admite que moradores não colaboram ao jogar lixo no local. “Aonde não tem cuidado, todo mundo faz errado”, alertou. “O ideal seria ter alguém para cuidar do espaço verde”, emendou.

Procurada, a assessoria de imprensa da Base Aérea não atendeu ligação da reportagem do Campo Grande News para se manifestar sobre a acusação dos moradores.

Nos siga no Google Notícias