ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Moradores colocam placa para "comemorar" 2 anos de cratera em córrego

Mariana Lopes | 10/04/2013 14:37
Placa ironiza aniversário de cratera no córrego Anhanduí, na Ernseto Geisel  (Foto: marcos Ermínio)
Placa ironiza aniversário de cratera no córrego Anhanduí, na Ernseto Geisel (Foto: marcos Ermínio)
Moradores colocam placa para "comemorar" 2 anos de cratera em córrego

Como forma de protesto, moradores da região da Vila Nhá-Nhá colocaram uma placa para “comemorar” os 2 anos da cratera no córrego Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.

Na placa tem o desenho de uma pessoa rezando e a seguinte frase: “Aqui jaz mais 2 anos. Feliz aniversário nesta data maldita”. A cratera abriu com o volume das águas da chuva.

O empresário Marcílio Severino Dias, 59 anos, tem uma loja bem em frente à cratera, e reclama do descaso na solução do problema. Na opinião dele, o perigo é o principal ponto. “Muitos carros já bateram nas placas de sinalização, não sei como ainda não caiu nenhum aí”, comentou.

Em entrevista ao Campo Grande News, no início desta semana, o secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, disse que irá retomar o projeto de revitalização do rio Anhandui, entre o Shopping Norte Sul e a avenida Campestre, mas com algumas correções. O projeto prevê investimento de R$ 71 milhões.

De acordo com o secretário, a previsão é de que as obras de drenagem no Anhanduí terminem no começo do ano que vem, enquanto todas as obras na região sejam finalizadas apenas no final de 2014.

Nos siga no Google Notícias