ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradores criam associação para garantir "sobrevivência" da Orla Morena

Anny Malagolini | 30/04/2011 12:38
Reunião ocorreu hoje pela manhã.
Reunião ocorreu hoje pela manhã.

Cansados de ver depredações na Orla Morena, moradores e amigos do bairro Cabreúva resolveram se unir para cuidar do local, inaugurado no final de 2010.

O grupo se reuniu hoje na escola estadual Riachuelo para criar a comissão Amigos da Orla Morena.

O objetivo é cuidar do bem público. A comissão acredita que trabalhando em conjunto os problemas serão resolvidos com eficácia, e pretende realizar um trabalho de conscientização no local.

Entre os moradores, Aurenice Pinheiro, funcionária pública, reclama da baderna generalizada até altas horas da madrugada “Infelizmente o povo brasileiro é muito deseducado, e não possui a cultura de cuidar do que é público”, comenta.

O problema não chega a ser o consumo de álcool no local e sim a sujeira que fica, como latinhas de cerveja no chão. Ela diz que também o uso de drogas e o volume muito alto dos sons de carro tiram a tranqüilidade. “Boa parte dos habitantes do bairro são pessoas idosas”, ressalta.

A obra recentemente inaugurada já sofreu várias depredações. Quase todas as palmeiras foram arrancadas do local, lixeiras também e também há pichações e marcas de pneus de carros e motos na pista que foi feita apenas para caminhar.

João Eulogio, presidente do conselho da região urbana do Centro, também integra a comissão e aponta a necessidade da presença de guardas municipais e policias militares para realizar uma segurança ostensiva.

A intenção dos moradores é de que a Orla sobreviva. Após a construção, as casas do bairro tiveram uma valorização maior, um dos pontos positivos indicados por João Eulogio.

A primeira diretoria da Comissão Amigos da Orla será formada no dia 22 de maio.

Nos siga no Google Notícias