ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Moradores da Nhá-Nhá bloqueiam Ernesto Geisel durante manifestação

Nyelder Rodrigues e Francisco Júnior | 11/04/2012 19:28
Moradores atearam fogo em pneus e bloquearam avenida Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)
Moradores atearam fogo em pneus e bloquearam avenida Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)

Moradores da Vila Nhanha, em Campo Grande, realizaram uma manifestação no final desta tarde, no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a Sol Nascente. O motivo do protesto foram os constantes alagamentos que atingem a região e invadem diversas residências nos dias de chuva.

Durante a manifestação, a via foi totalmente bloqueada no sentido bairro-centro, sendo usados pneus incendiados e pedaços de madeira e papelão. Os veículos que passavam pelo local desviavam o trajeto seguindo por dentro do bairro.

Equipes da Polícia Militar (PM) foram ao local acompanhar o protesto e uma equipe do Corpo de Bombeiros já apagou o fogo e está retirando o material queimado do local.

Conforme o presidente do bairro, Elenir Félix, o problema é antigo e foi piorado após as obras da Via Morena. “Toda chuva do Jockey Club desce aqui para a Nhanha, e por conta desse volume todo de água, inunda tudo aqui na Sol Nascente e na Bom Sucesso”, reclama.

Elenir também lembra que já procurou a Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas e encaminhou os problemas para o órgão, mas até o momento nada tinha sido feito.

Nos siga no Google Notícias