ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Moradores da Nv. Campo Grande convivem com cobras e ratos trazidos pela chuva

Jorge Almoas | 07/03/2011 17:56
Morador coloca pedaço de madeira para sinalizar cratera coberta pela enxurrada (Foto: João Garrigó)
Morador coloca pedaço de madeira para sinalizar cratera coberta pela enxurrada (Foto: João Garrigó)

Há uma semana, Cleonice Ferreira da Silva Gimene, de 33 anos, acorda e se depara com a mesma cena: o quintal com água empoçado, e a Rua 105, no bairro Nova Campo Grande, escondida sob uma enxurrada que desce incessantemente do ponto mais alto do bairro. Agora, o risco são os animais peçonhentos que surgiram na região.

“Essa água desce o tempo todo. Eu falo que moro no rio 105, porque a rua sumiu. Só vejo água e bicho”, conta a moradora, que diz não agüentar mais. “Amanhã me mudo daqui. Já aluguei uma casa no asfalto. Meus filhos não podem ir à escola por causa dessa chuva”, reclama Cleonice.

Vizinha de Cleonice, Joice Moraes relata que no sábado um senhor caiu no bueiro coberto pela água. “Ele não viu e ficou entalado. Não temos nem o que fazer, a não ser esperar”, disse a moradora.

Hoje pela manhã, o morador Valmir Candia dos Santos matou uma cobra da espécie jararaca.

“Estava limpando o quintal, tentando desviar a água quando vi o bicho. Fico com medo, porque tem minha mãe em casa, que é idosa. Vai que essa cobra entrava lá?”, questiona Valmir.

Já o vizinho da frente tem outros casos de bichos peçonhentos levados pela chuva. “Matei quatro cobras no quintal de casa. Tem rato, camundongo, escorpião. Deviam rebatizar a rua para Pantanal, porque já tem água e bicho”, desdenha Clésio Castilho.

O Campo Grande News esteve no bairro Nova Campo Grande nesta segunda-feira e constatou que grande parte das ruas está tomada pela água da chuva.

Na Avenida 9, linha de ônibus, a água não domina toda a extensão, mas fica empoçada na esquina com Rua Teófilo Otoni, formando um imenso lago na rotatória.

Na Rua 10, os moradores se arriscam para sair de casa. E na rua 105 um morador improvisou com um pedaço de madeira um sinal para um imenso buraco.

Algumas pessoas ouvidas disseram que um açude dentro da área do Aeroporto Internacional de Campo Grande estourou e a água desce desse local para o restante do bairro.

No entanto, a informação não foi confirmada.

Nos siga no Google Notícias