ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Moradores da região do Lagoa conhecem sistema de tratamento de água

Helton Verão | 16/05/2014 18:17

A quinta-feira dos moradores de bairros da Região do Lagoa foi de uma visita à Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e de esgoto de Campo Grande. A atividade faz parte do “Programa Afluentes”, uma iniciativa da empresa com o objetivo de fortalecer o relacionamento com a comunidade.

O programa Afluentes, que promove encontros mensais com lideranças comunitárias, agora foi ampliado também para os moradores. A visita começou com uma palestra na sede da Águas Guariroba, abordando a importância da água e esgoto tratados para a saúde e meio ambiente. Foram esclarecidas ainda dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa.

“Além desse conhecimento sobre saneamento, nesses encontros procuramos trazer informações úteis para o dia a dia, por exemplo: como limpar a caixa d’água a cada seis meses, a maneira correta de fazer a ligação de esgoto, como encontrar vazamentos internos em casa”, explica o gestor de projetos sociais Willian Carvalho.

Após a palestra, os moradores conheceram a tecnologia empregada no Centro de Controle Operacional (CCO), que permite controlar remotamente os sistemas de água e esgoto da Capital. Depois, seguiram para a estação de tratamento de água Guariroba, a principal da cidade. Em uma visita monitorada, puderam ver de perto todo o trabalho realizado para tratar a água e torná-la potável – desde que chega bruta, da represa, até estar pronta para ser distribuída para a população.

A visita contou com a participação de 42 moradores de cinco bairros: Ouro Fino, Jardim Tatiane, Vila Vilma, Jardim Tatiane e Antártida.

Nos siga no Google Notícias