ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vizinhos de trecho onde dois morreram pedem redutor de velocidade

Elverson Cardozo e Jeozadaque Garcia | 05/03/2012 20:00

No sábado à noite, colisão entre motocicletas em um cruzamento da região deixou dois mortos e outros dois gravementes feridos

Embora sinalizado, moradores afirmam que árvores prejudicam visibilidade e que vias não tem iluminação pública adequada. (Foto: João Garrigó)
Embora sinalizado, moradores afirmam que árvores prejudicam visibilidade e que vias não tem iluminação pública adequada. (Foto: João Garrigó)

Acidente grave envolvendo duas motocicletas deixou dois morto e outros dois gravemente feridos na noite deste sábado (4), em Campo Grande. Depois da tragédia, moradores da Vila Marli, região onde aconteceu a colisão, agora cobram redutores de velocidade e iluminação no cruzamento das ruas Marluce e Formosa.

Moradora do bairro há mais de 20 anos, a dona de casa Lúcia Araújo, conta que o cruzamento é perigoso e que muitos motoristas não respeitam a sinalização. “Tinha que ter um quebra-mola aqui”, diz.

O problema maior, segundo Lúcia, é nos finais de tarde, horário em que acadêmicos de uma universidade localizada na região, estão se deslocando para as aulas. “O problema não é nem o asfalto. É o povo mesmo”, afirma indignada, acrescentando que um redutor de velocidade resolveria grande parte da situação.

“O problema não é nem o asfalto. É o povo mesmo”, diz moradora. (Foto: João Garrigó)
“O problema não é nem o asfalto. É o povo mesmo”, diz moradora. (Foto: João Garrigó)

Franciele Alves também reclama. A jovem conta que no dia do acidente estava na festa de uma prima, mas como soube, foi ao local ver o que havia acontecido.

A imprudência dos motoristas é uma das principais causas de acidente, diz a moradora. “A noite é muito mais perigoso porque é muito escuro e não tem poste”.

Para a Franciele, limpar um terreno que fica na esquina do cruzamento seria uma das soluções. Aumentaria a visibilidade de quem passa pela região.

Ramon Aroldo dos Santos trabalha como cobrador e utiliza a motocicleta para percorrer o bairro. Ele passa pelo cruzamento todos os dias e diz que mesmo estando na preferencial reduz a velocidade.

“Aqui deveria ter uma lombada eletrônica. O povo não se cuida e não tem iluminação”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias