ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Moradores da Vila Palmira reclamam de sujeira em praça tomada pelo mato

Viviane Oliveira | 12/04/2012 20:29

De acordo com os vizinhos até animal morto já foi encontrado na praça, que já foi usada pela comunidade para lazer

Pista de caminhada encoberta pelo matagal. (Fotos: João Garrigó)
Pista de caminhada encoberta pelo matagal. (Fotos: João Garrigó)
Conforme moradores, pessoas de outro bairros jogam restos de entulho, lixo e até animais mortos no local.
Conforme moradores, pessoas de outro bairros jogam restos de entulho, lixo e até animais mortos no local.

Moradores reclamam da sujeira e do mato alto que tomou conta da Praça Tomas Bernal Urbieta, na Vila Palmira, na região do Santo Amaro, em Campo Grande. De acordo com os vizinhos até animal morto já foi encontrado na praça, que antes era usada pela comunidade para lazer.

A dona de casa Júlia Alen, 66 anos, disse que por causa da sujeira os moradores que habitualmente fazem caminhada deixaram de usar a pista. “Antes a prefeitura fazia a manutenção da praça, da metade do ano para cá nós fomos esquecidos”, relata.

A praça, que existe há aproximadamente 20 anos, foi revitalizada em março de 2007. O comerciante José Rogério Facre Pinto, 55 anos, relembra o tempo que jogava futebol com os filhos na quadra de esporte do lugar.

“Quando a praça foi revitalizada a prefeitura tirou a quadra que era de concreto para fazer um parquinho e plantar grama. Hoje não tem condições de nenhuma criança brincar no lugar e a grama virou mato”, reclama.

A aposentada Marli dos Santos, 68 anos, conta que além da sujeira, do abandono e do mau cheiro, a praça está sem iluminação. “De um lado as lâmpadas ficam acesas o tempo todo, do outro elas não funcionam”, relata, acrescentando que o local precisa de manutenção.

No praça, que um dia teve arquibancadas, já foi palco de jogos de vôlei e futebol aos sábados e domingos. “É uma pena ver uma área que era de lazer nesta situação”, lamenta José.

Parquinho construído na revitalização está abandonado.
Parquinho construído na revitalização está abandonado.
Campo de futebol ao lado da Escola Santos Dumont.
Campo de futebol ao lado da Escola Santos Dumont.

Abandonado - Perto dali, outro motivo de preocupação apontado por José é um campo de futebol, na rua Cristiano Machado, ao lado da Escola Municipal Santos Dumont, também na região do Santo Amaro.

De acordo com o comerciante, o mato tomou conta da área que pertence à Prefeitura. “Quando o lugar fica limpo é porque os moradores se reúnem e fazem a limpeza. Se a prefeitura cuidasse o campo de futebol poderia ser utilizado pela escola”, argumenta.

A pista de caminhada que fica ao redor do campo também está tomada pelo mato. “É lamentável o descaso que o poder público tem com a população, finaliza.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que comunicou o caso a Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura Transporte e Habitação), que fará a limpeza do local o mais rápido possível.

De acordo com a Prefeitura, os pedidos de limpeza de praças públicas devem ser feitos pelo Teleatendimento: 3314 -3676 ou 3314 -3675.

Nos siga no Google Notícias