ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Moradores de bairro que pode ser removido terão audiência na Justiça

Aline dos Santos | 12/08/2013 13:14
Residencial com 54 casas foi inaugurado em 2006. (Foto: Marcos Ermínio)
Residencial com 54 casas foi inaugurado em 2006. (Foto: Marcos Ermínio)

Um grupo de moradores do bairro Jardim das Nações, que corre risco de ser removido a pedido do MPE (Ministério Público Estadual), vai à Justiça amanhã em busca de esclarecimentos sobre a ação civil. De acordo com Rafaela Barbosa de Mendonça, de 31 anos, cinco moradores vão às 14h ao Fórum de Campo Grande para falar com o juiz.

O processo, que já está concluso para a sentença, tramita na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. “Vamos explicar a nossa situação. Não somos invasores, fomos colocados lá pela Prefeitura”, afirma Rafaela, moradora do residencial Anuar Salamene, que conta com 54 imóveis.

Segundo a denúncia do MPE, casas foram construídas em área de “lazer ativo” da população, espaço destinado à implantação de equipamentos comunitários, como, por exemplo, creche, escola ou praça.

Diante da falta de informações, o que corre pelo bairro é que 18 casas localizadas entre as ruas Jorge Rahe e Aguida Assis Ribeiro podem ser derrubadas. A maioria dos moradores foi transferida da Vila Piratininga, para que o poder público realizasse obra viária. A mudança foi em 2006.

Nos siga no Google Notícias