ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Moradores de residencial reclamam que ficaram sem luz após protesto

Flávia Lima e Viviane Oliveira | 11/12/2015 13:01
Apreensivos, moradores da Cidade de Deus etão nas ruas. (Foto:Fernando Antunes)
Apreensivos, moradores da Cidade de Deus etão nas ruas. (Foto:Fernando Antunes)
Paulo Sérgio mora no Pedro Teruel e reclama que está sem energia desde ontem. (Foto: Fernando Antunes)
Paulo Sérgio mora no Pedro Teruel e reclama que está sem energia desde ontem. (Foto: Fernando Antunes)

Moradores do Residencial Pedro Teruel Filho, próximo ao Bairro Cidade de Deus, reclamam que ficaram sem energia elétrica após o protesto realizado nesta quinta-feira (11) por integrantes da favela do bairro, que chegaram a atear fogo em pneus e fechar a BR-262, devido ao corte de luz promovido pela Energisa, para acabar com os "gatos", método ilegal de ligação na rede elétrica para obter energia.

Conforme a reportagem do Campo Grande News apurou, pelo menos 50% dos moradores do residencial estão sem luz e no restante das casas a energia funciona em meia fase. Segundo o servente de pedreiro Maicon de Oliveira, o corte no residencial ocorreu por volta das 14 horas desta quinta-feira.

"Perdi toda a carne que estava na geladeira. Quero saber quem vai arcar com esse prejuízo", reclama. Ele diz que paga entre R$ 50,00 e R$ 60,00 de luz por mês e que ninguém do residencial participou do protesto.

Aposentado pro invalidez, Paulo Sérgio Santiago também reclama da falta de energia e acredita que seu aparelho de TV queimou, já que antes do corte, a luz oscilou várias vezes.

Ele conta que ligou na Energisa e foi avisado que a empresa iria até o local averiguar o  ocorrido. De fato, segundo moradores, funcionários da concessionária estiveram na manhã desta sexta-feira no local, junto com uma guarnição da Polícia militar, mas apenas observaram a situação.

Os moradores do residencial não sabem se a falta de luz é decorrente de um corte feito por engano pelos funcionários da Energisa, no momento em que foram interromper a energia para a favela ou se aconteceu algum acidente quando os moradores da favela religaram a luz, após a saída da Energisa do bairro.

Moradora na favela do bairro, a dona de casa Mirian Salviana, conta que mora com o marido e mais cinco crianças e que uma de suas netas é especial e, como não sai do berço, necessita de um ventilador ligado 24 horas. "Aqui tem muito mosquito, não podemos ficar sem luz", afirma.

Após a concessionária efetuar o corte nesta quinta-feira, os moradores religaram a energia e, segundo eles, alguns fusíveis teriam queimado no momento da religação, o que pode ter afetado o fornecimento de luz no residencial. "Estamos apreensivos porque temos medo de ficar sem luz de novo, mas vamos ligar toda vez que cortarem", diz Mirian Salviana. Já alguns moradores da favela não conseguiram a religação e estão sem energia desde ontem. 

Nos siga no Google Notícias