ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Moradores de rua são detidos após tentar invadir prédio da Santa Casa

Elverson Cardozo e Luciana Brazil | 16/05/2012 14:12

Confusão começou porque um prestador de serviço do hospital se recusou a dar dinheiro para o grupo

Grupo preso está na frente da Santa Casa há mais de 4 anos. (Foto: João Garrigó/Arquivo)
Grupo preso está na frente da Santa Casa há mais de 4 anos. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Cinco moradores de rua foram detidos na manhã desta quarta-feira (16) após tentar invadir as dependências da Santa Casa, em Campo Grande. A confusão começou porque um prestador de serviço da associação, ao estacionar o carro na rua 13 de maio, se negou a dar dinheiro para o grupo, que vive na frente do hospital há mais de 4 anos.

Segundo o relato feito à Polícia, ao ouvir do funcionário que a rua era pública eles se revoltaram, tentaram apedrejar o prédio e invadir a Santa Casa. Além disso, jogaram lixo no terreno e ameaçaram funcionários.

Foram detidos: Carlos Alberto Romeu, 26 anos, Luis Roberto Campos, de 30 anos, Valgremir Santana, de 27 anos, Elaine Francisca da Costa, de 19 anos e Divino Ferreira, de 49 anos.

Os envolvidos, segundo a assessoria de imprensa do hospital, já são conhecidos e frequentente causam transtornos a pacientes e funcionários.

A PM (Polícia Militar) informou que o grupo foi detido porque descumpriu uma ordem judicial. Pela determinação, eles estão proibidos de entrar no prédio.

Todos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, onde aguardam para prestar depoimento. A polícia vai elaborar um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência).

Carlos, Luis, Valgremir, Elaine e Divino serão ouvidos e, após assinarem um termo de compromisso, serão liberados.

Nos siga no Google Notícias