ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradores denunciam abandono de estrada que leva à escola e 80 fazendas

Aline dos Santos | 25/06/2013 10:25
Estrada vicinal tem sequência de buracos, atoleiros e poças de água.
Estrada vicinal tem sequência de buracos, atoleiros e poças de água.

Produtores rurais denunciam que a CG-342, na região do distrito de Anhanduí, foi esquecida pela Prefeitura de Campo Grande e que a via se tornou uma sequência de buracos, atoleiros e poças de água. As condições da estrada vicinal afetam a vida de 200 estudantes e moradores de 80 fazendas.

“A gente leva duas horas para percorrer 60 km/h. Não consegue andar com velocidade maior do que 10km/h”, relata o produtor rural Nilton Marin Rodrigues.

Segundo ele, já foram protocolados quatro ofícios com reclamação, mas os moradores continuam sem respostas. Os ofícios vão de novembro de 2012 a abril deste ano. Também foi organizado um abaixo-assinado, que soma seis páginas. A situação dificulta o escoamento da produção.

“A estrada passa pelas fazendas, pelo assentamento Três Corações, que tem 160 famílias, e a escola 8 de Dezembro, são 200 crianças”, relata Nilton Rodrigues.

Os alunos vão para o colégio de Kombi escolar, enfrentando as dificuldades do caminho. “Que apliquem os recursos do Fundersul [Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul]”, sugere.

De acordo com Nilton Rodrigues, a manutenção era semestral. “Tem que fazer patrolamento, drenagem, sinalização de pontes”, afirma.

Nos siga no Google Notícias