ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Moradores do bairro Nova Lima convocam reunião para discutir "buracão"

Paula Vitorino | 03/11/2011 08:46
Buraco aumenta diariamente e já ameaça casas vizinhas. (Foto: Simão Nogueira)
Buraco aumenta diariamente e já ameaça casas vizinhas. (Foto: Simão Nogueira)

Preocupados com o aumento da erosão no bairro Nova Lima, os moradores da região convocam toda a comunidade para uma reunião nesta sexta-feira (4). O encontro terá a participação do Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul.

Os participantes da reunião irão discutir as medidas de prevenção e recuperação da erosão; transparência e participação popular na aplicabilidade dos recursos; além da deposição de materiais, como entulho e lixo, nas nascentes e córregos da região – um dos causadores dos estragos na região.

A erosão no Nova Lima aumentou ainda mais com as chuvas do último fim de semana. Em apenas dois dias, o buraco cresceu 2 metros. O último desmoronamento engoliu a calçada de um imóvel em construção e o buraco avança em direção as casas, assustando os moradores.

O secretário de obras municipais, João de Marco, esteve no local e garantiu o início de obras emergências para conter a erosão. A obra deve fazer a recomposição do aterro e do asfalto, para poder liberar o trânsito. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em 15 dias, caso a chuva colabore.

Entretanto, não há garantia de que a obra provisória vai resolver o problema e evitar novos desmoronamentos. A solução definitiva só deve ser feita após a liberação de recursos federais, no valor de R$ 5 milhões.

Reunião - A reunião nesta sexta-feira será às 16h, na sede da Ussiter – rua João de Paula Ribeiro, 484, Jardim Presidente. Mais informações pelo telefone: 9292-5607 (Antônio Duarte).

Nos siga no Google Notícias