ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Moradores do Caioba fecham rua contra cortes do passe do estudante

Ítalo Milhomem | 18/02/2011 10:02

Na manhã desta sexta-feira (18), cerca de 50 pessoas fecharam a ponte na rua Pará, no bairro Portal Caioba II em Campo Grande para protestar contra o corte do passe estudantil de cerca de 80 crianças da região.

Os populares foram para rua levando galhos de árvores e pneus e fizeram uma barreira, não deixando os ônibus passarem até a chegada de alguma autoridade para resolver a situação.

De acordo com a costureira Iracilda de Fátima Benites, de 49 anos, várias mães foram até a Agetran solicitar o passe estudantil, no entanto tiveram uma surpresa quando receberam os cartões do passe do estudante.

Mesmo morando na mesma casa, um irmão teve o pedido deferido e recebeu o benefício e o outro teve o passe do estudante negado, sobre a argumentação de que a residência dele não atingia o mínimo de metros de distância da escola.

A alegação para os cortes é falta da metragem mínima para consessão do benefício.

Ela conta que mesmo se for correta a metragem feita pela Agetran, em dias de chuvas as crianças do bairro não tem como ir para Escola.

Segundo moradores, um representante da empresa de ônibus Jaguar, foi ao local e marcou uma reunião na prefeitura e protesto foi encerrado por volta das 9 horas.

A presidente da associação de moradores do portal Caiobá II, Maria Aparecida Lemos do Santos, de 49 anos, foi agora pela manhã para a reunião com representante da prefeitura discutir a situação dos moradores.

Nos siga no Google Notícias