ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradores do Eudes Costa ficam sem luz depois de temporal que derrubou árvore

Luciana Brazil e Mariana Lopes | 25/03/2013 09:25
A empresa Net esteve no local na manhã de hoje para fazer reparos. (Fotos:Vanderlei Aparecido)
A empresa Net esteve no local na manhã de hoje para fazer reparos. (Fotos:Vanderlei Aparecido)

O temporal que atingiu Campo Grande na madrugada de domingo (24) assustou e gerou transtorno aos moradores do condomínio Eudes Costa, no cruzamento da rua Goiás com a Abrão Júlio Rahe, no bairro Santa Fé. Pelo menos três blocos de apartamentos ficaram sem luz por mais de 8 horas.

Com a força da chuva, uma árvore ingazeira caiu e atingiu um poste de iluminação pública que fica do outro lado da rua. O poste acabou tombando sobre o muro do condomínio e ficou preso pela fiação. O muro teve apenas pequenos danos. Os moradores ouviram um barulho muito alto, mas por causa da chuva, não presenciaram o acidente.

Moradores ficaram sem luz por mais de 8h.
Moradores ficaram sem luz por mais de 8h.

Três blocos do condomínio ficaram sem energia até as 12 horas de ontem, quando a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) já estava no local fazendo o concerto do poste e restabelecendo a iluminação.

“A maioria dos moradores já estava dormindo e como foi na hora do temporal, ninguém viu. Só ouvimos um barulho muito alto. Não deu para entender se era trovão ou o transformador. O barulho foi horroroso”, contou a aposentada Tereza Oliveira, 69 anos.

Hoje pela manhã, a empresa de telecomunicações Net também esteve no local para fazer reparos.

O pedreiro Laércio Souza Braga, 60 anos, contou que a árvore tem 27 anos, a idade do condomínio. “Faz tempo que a gente comentava que a árvore poderia cair. A raiz já estava suspensa”.
A árvore continua no local, de onde será recolhida pela Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias