ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Moradores do Jardim Flores reclamam de matagal em terrenos

Mariana Lopes | 12/01/2013 12:26
Na rua Fanny Lara Ortiz as casas são cercados por terrenos baldios e matagal (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Na rua Fanny Lara Ortiz as casas são cercados por terrenos baldios e matagal (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Preocupados com a proliferação do mosquito da dengue e atentos no alerta de que Campo Grande vive uma epidemia da doença, moradores do Jardim Flores reclamam do número de terrenos baldios que existem na rua Fanny Lara Ortiz, que acabam acumulando muito mato e lixo.

A casa da auxiliar de limpeza Zumira Gimenez, 52 anos, fica ao lado de um dos terrenos baldios da rua, fato que causa bastante incômodo à moradora. “O meu quintal está sempre limpo, mas não adianta muita coisa, já que o lixo está do lado de fora e eu não tenho o que fazer”, reclama.

Ela mora há quatro anos no bairro e diz que a situação até já foi pior. “Agora construíram mais casas, antes o número de terrenos baldios era maior e o lixo acumulado também, até cachorro morto já jogaram aqui”, conta.

Mesmo para quem está na rua há pouco tempo, como o caso do músico Tony Paredes, de 38 anos, o matagal e o lixo espalhado causam desconforto e preocupação. “Tenho três crianças e penso na saúde deles, no risco que esse lixo oferece”, conta o morador, que se mudou para o Jardim Flores há apenas 10 dias.

Em uma contagem rápida, o gerente Leandro Guimarães Neto, 23 anos, soma aproximadamente 10 terrenos baldios na rua, sendo um deles ao lado da casa dele. Cansado de esperar qualquer providência do poder público ou do proprietário do terreno, ele e o pai decidiram colocar a mão na massa e manter o local limpo por conta própria.

Leandro conta que ele e o pai carpiram o lote e plantaram algumas árvores, para ver se seguravam o mato. “O que está ao nosso lado nós cuidamos, mas não temos como limpar todos os terrenos da rua”, afirma o gerente.

Conforme os dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as notificações de dengue em Campo Grande já somam 345 por dia.

Em uma conta rápida, Leandro soma aproximadamente 10 terrenos baldios na rua onde mora
Em uma conta rápida, Leandro soma aproximadamente 10 terrenos baldios na rua onde mora
A maioria dos terrenos está tomada pelos matos
A maioria dos terrenos está tomada pelos matos
Nos siga no Google Notícias