ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Moradores do Jd Aeroporto reclamam de inundações, ratos e cobras

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 08/03/2011 16:50

Eles culpam Embrapa pela situação

Água transborda de represa da Embrapa e invade Jardim Aeroporto. (Foto: João Garrigó)
Água transborda de represa da Embrapa e invade Jardim Aeroporto. (Foto: João Garrigó)

Moradores do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, afirmam que estão sendo prejudicados com inundações e invasões de animais peçonhentos. Eles dizem que a situação começou depois que a Embrapa, vizinha deles, fez uma represa e abriu uma rua próxima.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Aeroporto, o marceneiro Elizeu Pacheco, 38 anos, explica que por causa do excesso de chuva a represa transbordou e a água transformou em rio a rua Wanderlei Pavão. “Quando chove vira um rio. Sábado ninguém passava”, disse.

Nesta terça-feira ainda era possível ver o acúmulo de água na via. Em alguns pontos o asfalto rebaixou. De acordo com Elizeu, antes da represa transbordar não havia problema nenhum na pavimentação.

Indalécio mostra o terreno alagado. (Foto: João Garrigó)
Indalécio mostra o terreno alagado. (Foto: João Garrigó)

O vendedor Indalécio Benedito de Oliveira, 61 anos, relatou que o fundo do terreno onde fica a casa dele inunda sempre que chove. Segundo ele, os alagamentos começaram depois que a Embrapa abriu uma rua.

Animais - O serviços gerais Márcio Gabilani, 22 anos, mora perto da rua Vanderlei Pavão e conta que desde que a vizinha Embrapa abriu uma via nas proximidades, animais visitam as residências constantemente. “Ontem acharam uma cobra em uma casa”.

A dona de casa Alfa Terezinha Luiz Pinto, 58 anos, explica que os animais aparecem porque muitas pessoas jogam lixo na rua aberta pela Embrapa. “Alguns jogam lixo e aí entra rato na nossa casa”.

Perigo - A represa da Embrapa virou ponto de diversão para crianças, que pulam o portão e as grades e entram no local. Em frente ao portão a uma valeta que virou "piscina".

Matheus Pires brincava na água acumulada na valeta e disse que a mãe sabia que estava ali.

Nos siga no Google Notícias