ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Moradores do Ramez Tebet reclamam de abandono do bairro

Raiza Calixto | 19/07/2015 14:15
A situação das ruas do bairro piora sempre que chove.(Foto:Vanessa Tamires)
A situação das ruas do bairro piora sempre que chove.(Foto:Vanessa Tamires)
A situação da rua dificulta o trânsito.(Foto:Vanessa Tamires)
A situação da rua dificulta o trânsito.(Foto:Vanessa Tamires)

Cansados do abandono, moradores do bairro Ramez Tebet procuraram a redação do Campo Grande News para denunciar a situação das ruas que estão repletas de buracos e desníveis. A situação fica mais precária quando chove, a rua fica alagada e a água invade as residências.

Moradora da rua Antônio Nelson de Souza há mais de seis anos, a professora Analia Alves Tavares conta que desde quando se mudou para o bairro enfrenta esses transtornos. “Desde sempre somos obrigados a viver nessas condições, hoje a equipe de reportagem teve sorte de vir até aqui em um dia de sol, porque quando chove fica intransitável”, reclamou a professora.

A operadora de caixa Sônia Fonseca, de 26 anos, mora na região com o marido e os dois filhos há cerca de cinco anos. Segundo ela, a família sempre tem a casa alagada quando chove. ”Sempre que chove nós sofremos, isso porque nossa casa fica completamente alagada, com água na altura da canela , já perdi móveis duas vezes por causa desse problema, nós não aguentamos mais viver nessa situação”, desabafou.

Outra grande preocupação das famílias é com as doenças que podem ser transmitidas pelos animais peçonhentos que invadem as residências junto com o alagamento. “Meus dois filhos já tiveram dengue e o mais novo teve também leishmaniose, estamos cansados de viver assim, com nossa saúde correndo risco, e passando as madrugas tirando água de dentro de casa com o balde”, concluiu a operadora de caixa.

Francisca é deficiente visual  e não sai de casa sozinha com medo de cair, devido as condições da rua.(Foto:Vanessa Tamires)
Francisca é deficiente visual e não sai de casa sozinha com medo de cair, devido as condições da rua.(Foto:Vanessa Tamires)

O casal de deficientes visuais, Francisca Barreto da Silva Gonzales, 69 anos, e o esposo, Carlos Alberto Gonzales, 62, enfrentam diariamente diversos transtornos devido as condições precárias da rua. “Eu não me arrisco a sair de casa sozinha, sempre que vou sair peço ajuda dos vizinhos, meu esposo é mais corajoso, ele sai mesmo com muita dificuldade, esses dias ele saiu e levou um tombo, graças a Deus não foi nada grave”, conta.

Apesar das dificuldades, os moradores ainda não registraram a denúncia na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). A Secretaria informou que as equipes estão trabalhando, principalmente, a partir das solicitações da população, que podem ser feitas pelo fone 3314-3675.

Nos siga no Google Notícias