ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Moradores do Santa Emília fazem protesto para pedir fim de alagamentos

Paula Vitorino | 04/03/2011 19:00

Moradores realizam protesto no Santa Emília depois de cansarem de ver suas casas alagadas. (Foto: João Garrigó)
Moradores realizam protesto no Santa Emília depois de cansarem de ver suas casas alagadas. (Foto: João Garrigó)

Cansados de ver suas casas alagadas, os moradores do bairro Santa Emília, em Campo Grande, decidiram fechar duas ruas da região em um protesto para chamar a atenção do poder público sobre a situação no local.

Desde à tarde de hoje (4), o acesso a Rua Internacional, no cruzamento com a Rua Santa Bertilia, foi bloqueado com galhos de árvores e pedaços de móveis antigos.

A comunidade diz que só saíra do local após ter uma resposta da Prefeitura Municipal.

“Nós não agüentamos mais a água enchendo nossas casas. Estamos perdendo móveis, não podemos sair de casa porque temos que ficar cuidando para a água não invadir tudo”, desabafa a aposentada Neide Gonçalves dos Santos, de 44 anos.

Um dos organizadores do manifesto, o pintor Ricardo Rosa Conceição, de 40 anos, afirma que praticamente todas as casas da rua foram inundadas pelas últimas chuvas da Capital.

Ele reclama que a toda a água da Rua Santa Bertilia escorre para a Internacional.

“Cascalharam a Santa Bertilia e deixaram ela mais alta que a Internacional, aí toda a enxurrada desce para cá. Tem que fazer o serviço direito”, explica.

Pela quarta vez, Lucivane tenta retirar a água de sua residência. (Foto: João Garrigó)
Pela quarta vez, Lucivane tenta retirar a água de sua residência. (Foto: João Garrigó)

Para os moradores, todos os problemas de alagamento foram agravados pelo cascalhamento mal feito em algumas vias e o asfalto que recentemente chegou em alguns trechos.

“Moro aqui há 12 anos e nunca tinha alagado minha casa assim. É a quarta vez que enche de água. A rua sempre ficava inundada, mas a água não invadia as casas. Agora o nível da rua ficou mais alto, por conta do cascalho, e a água vai toda pra dentro das residências”, desabafa a diarista Lucivane Sales Farias, de 41 anos.

Os moradores esperam a participação de toda a comunidade do bairro no protesto. Segundo os manifestantes, os protestos vão continuar até que sejam ouvidas suas reivindicações.

Nos siga no Google Notícias