ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Moradores do Zé Pereira esperam há seis meses por conserto de ponte

Viviane Oliveira e Aline dos Santos | 09/06/2011 11:12
Mesmo com ponte interditada, Fernando passa todo dia pelo local. (Fotos: Simão Nogueira)
Mesmo com ponte interditada, Fernando passa todo dia pelo local. (Fotos: Simão Nogueira)

Há seis meses a ponte na rua Sagarana, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, está interditada por conta de uma cratera aberta pela chuva e os moradores, mesmo correndo risco, ainda passam pelo local.

Na prática, a avenida está interditada apenas para os veículos grandes. Pois ciclistas, pedestres, crianças e até motociclistas passam no local. O cobrador Fernando Rodrigues, de 31 anos, disse que todo dia enfrenta o trecho com sua moto.

“Ninguém sabe quando vão arrumar esta avenida, por aqui eu corto caminho para chegar na minha que casa”, explica Fernando. Segundo ele, a avenida é referência e, depois da interdição, ficou difícil para que vem de fora chegar ao bairro.

Com a destruição da estrutura, moradores de bairros como Panamá, Búzios, Jardim Aeroporto e Vila Popular, estão prejudicados.

A comerciante Ester Dias, de 54 anos, explica que a rua é mais perto para chegar na Júlio de Castilhos. “É a primeira vez que eu vejo um estrago desse tamanho. Esta ponte já deveria ter sido consertada”, reclama. Segunda ela, a via é importante para o bairro, pois além de ser a principal avenida ainda é linha de ônibus.

A informação inicial da prefeitura é de que a interdição duraria até que as chuvas diminuíssem. “As chuvas pararam é até agora nada”, questiona Ester. De acordo com os moradores a obra não tem prazo para começar. “O que nos preocupa é não ter data definida para arrumar esse asfalto”, lembra a comerciante.

“O medo é começar a chover e o buraco aumentar”, salienta o motorista Alicio Cavalheiro, de 71 anos. Ele não mora no bairro, mas constantemente visita o irmão no Recanto dos Pássaros.

Nas duas ruas paralelas à Sagarana, estão sendo construídas avenidas do complexo Imbirussú que vão dar acesso a Duque de Caxias e Euler de Azevedo.

Sem previsão – A assessoria de imprensa da prefeitura informou que será aberta licitação para construção de uma nova ponte. Não há previsão para o processo licitatório ser aberto, nem valor da obra.

Ainda segundo a assessoria, a 200 metros do local há outra passagem para travessia de pessoas e veículos.

Cratera foi aberta pela chuva. (Foto: Simão Nogueira)
Cratera foi aberta pela chuva. (Foto: Simão Nogueira)
Estrutura de ponte está condenada. (Foto: Simão Nogueira).
Estrutura de ponte está condenada. (Foto: Simão Nogueira).
Nos siga no Google Notícias