A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

23/10/2016 16:37

Moradores enviam imagens para denunciar alagamentos recorrentes na Capital

Yarima Mecchi
Joilson enviou foto do Santo Amaro, onde rua ficou alagada. Joilson enviou foto do Santo Amaro, onde rua ficou alagada.

Moradores de diferentes regiões de Campo Grande reclamam que é comum as ruas ficarem alagadas em dias de chuva forte e que bairros asfaltados não tem rede drenagem. Joyce dos Santos, moradora do Jardim Centro Oeste, Carlos Alberto Junior, do Portal Caiobá, e Joilson Alves, do bairro Santo Amaro, enviaram fotos ao Campo Grande News para denunciar os efeitos da falta de infraestrutura na cidade.

Veja Mais
Reforço no policiamento do Centro agrada lojistas e consumidores
Suspensão de partos em dois hospitais de Campo Grande sobrecarrega HU

A jovem de 26 anos mora na região sul de Campo Grande em uma rua sem pavimentação e conta que toda vez que chove a via alaga. "Aqui na Araraquara sempre foi assim, alaga tudo. Tem uma padaria vizinha que a água entra e suja tudo". declarou.

Ela que mora no bairro desde que nasceu conta que na sexta-feira (21) máquinas aumentaram o nível da rua de trás e diminuíram da dela. "Aí ficou pior, eu fui falar com eles e disseram que foi feito um pedido oficial da rua de trás. Agora toda água do Paulo Coelho Machado desce por aqui".

Outro destaque feito por Joyce é que o bairro vizinho possui algumas ruas asfaltadas, mas que não há sistema de drenagem e por isso a água da chuva causa estragos. "O bairro novo tem asfalto e a gente não. Nunca ninguém fez nada para o Centro Oeste", afirma.

Região Oeste - Morador do Santo Amaro há três anos, Joilson Alves, de 30 anos, lamenta pelo vizinhos. Ele que construiu a casa acima do nível da rua não tem o imóvel invadido, mas na tarde deste domingo estava ajudando um vizinho a limpar a lanchonete que tem porque a água da chuva invadiu o comércio.

"Fica com muito barro, muita sujeira. A rua está horrível e toda vez é assim Não pode chover meia-hora que faz estrago".

Ele que mora na divisa com o bairro José Pereira conta que toda a água do Santo Amaro desce e a avenida José Barbosa Rodrigues fica suja e alagada. "A quantidade de água que desce dá uma bagunçada boa".

Também morador da região Oeste, Carlos Alberto, de 27 anos, relata que no Portal Caiobá a água chega entrar em casa e que é comum a cena na região. "É só chover que ficar assim. Hoje colocamos panos embaixo da porta para a água não entrar".

Carlos diz ainda que a rua ficou muito suja após a água escoar. Ele mora no bairro há dois anos e diz que em época de chuva a situação é sempre a mesma.

Joyce dos Santos relatou problemas no Jardim Centro OesteJoyce dos Santos relatou problemas no Jardim Centro Oeste
Leitor Deivid Oliveira enviou imagem do Caiobá.Leitor Deivid Oliveira enviou imagem do Caiobá.
Rodrigo Soarez registrou alagamento no União.Rodrigo Soarez registrou alagamento no União.
Rua Cachoeira do Campo alagada na foto de Carlos Alberto Junior.Rua Cachoeira do Campo alagada na foto de Carlos Alberto Junior.
Eder Santos mostra cratera no Nova Lima.Eder Santos mostra cratera no Nova Lima.
Iramil Silva enviou foto para contar que temporal acabou com comemorações do Dia do Aviador na Base Aérea.Iramil Silva enviou foto para contar que temporal acabou com comemorações do Dia do Aviador na Base Aérea.
Não houve alagamento, mas acabou a diversão, diz Iramil.Não houve alagamento, mas acabou a diversão, diz Iramil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions