ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradores farão protesto contra cancelamento de passe do estudante

Danúbia Burema | 17/02/2011 18:25

Mães alegam que escola mais próxima fica a 2km do bairro

Moradores do bairro Caiobá, em Campo Grande, prometem fazer uma manifestação a partir das 6h de amanhã (18) em protesto pelo cancelamento dos cartões do passe de estudantes dos filhos.

Segundo divulgado pela associação de moradores, as mães dos alunos que tiveram os passes cancelados irão parar os ônibus do transporte coletivo urbano logo na entrada do bairro, na rua Cachoeira do Campo.

Uma das organizadoras, Iracilda de Fátima Benites, de 49 anos, explica que o cancelamento dos passes ocorreu porque a distância entre a escola mais próxima do bairro não foi considerada suficiente pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Contudo, ela garante que o percurso é de pelo menos dois quilômetros. “Se chove ninguém anda aqui porque fica alagado. Como você vai soltar uma criança pequena a pé daqui lá no Caiobá I?”, questiona.

Segundo a presidente da associação de moradores, Maria Aparecida Lemes, as mães revelaram que foram usados diferentes critérios no cancelamento dos passes e foram relatados casos de alunos da mesma casa onde um teve o pedido aceito e outro negado.

São esperadas 40 pessoas para o movimento de amanhã. A assessoria de imprensa da Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano) informou que recebe orientações da Prefeitura, por meio da Agetran, sobre quais alunos irão receber o benefício e não é responsável pelo cancelamento dos passes.

Contudo, ressalta que quem se sentir prejudicado pode recorrer da suspensão do benefício e terá o pedido analisado por uma comissão formada para tratar do assunto.

Nos siga no Google Notícias