ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Moradores fecham Ernesto Geisel em protesto por inundações

Marcio Breda e Danubia Burema | 06/01/2011 17:45
Moradores fecham avenida em protesto contra alagamentos frequentes. Foto: Simão Nogueira.
Moradores fecham avenida em protesto contra alagamentos frequentes. Foto: Simão Nogueira.

Moradores do bairro Guanandi, na região Sul de Campo Grande, interditam desde às 16h40 (6) a Avenida Ernesto Geisel (Norte - Sul) na pista que faz o sentido centro-bairro em protesto pelos prejuízos causados pelas inundações.

Cerca de 50 pessoas que tiveram suas casas alagadas no temporal desta tarde colocaram colchões, sofás e outros móveis destruídos pelas águas na pista, que está tomada pelo barro.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fechou a Ernesto Geisel na altura do cruzamento com a Avenida Manoel da Costa Lima para evitar que os carros fiquem parados no local.

Segundo os moradores, os móveis só serão retirados do local após um técnico da prefeitura se reunir com as famílias.

De acordo com Clodoaldo Dias, 30, auxiliar de enfermagem, o problema atinge os moradores do Guanandi há 3 anos sofre. Segundo ele, o transtorno tem relação com um erro de engenharia da prefeitura durante a instalação da rede coletora de esgoto.

“Na hora de fazer os tubos da rede de esgoto esqueceram de colocar uma manilha de elevação. Quando começa a chover, ao invés da água do esgoto correr para o córrego, ela volta para as casas”, explica o morador.

Vizinhos de Clodoaldo chegaram a gravar um vídeo que mostra a força e a altura das águas durante a chuva desta tarde.

Segundo Dorival Júnior, de 32 anos, a prefeitura sabe do problema e já foi notificada, mas até agora ninguém apresentou um plano para resolver a situação. “Além desse problema da chuva, interligaram todas as manilhas de esgoto em uma só, o que dificulta o escoamento da região”.

Nos siga no Google Notícias