ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradores liberam avenida após 2h, mas não desistem de protesto

Danúbia Burema | 07/01/2011 23:31
Protesto teve início após alagamentos provocados pela chuva de ontem. (Danúbia Burema)
Protesto teve início após alagamentos provocados pela chuva de ontem. (Danúbia Burema)

Moradores do bairro Guanandi que desde ontem protestam contra as inundações nas casas da rua Oripoca decidiram liberar o trânsito na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, após 2h de manifestação e mesmo sem a presença da Prefeitura, mas garantem que irão continuar com o movimento.

Presidente da associação do bairro, o enfermeiro Clodoaldo Dias, de 30 anos, explica que os moradores perceberam que não seriam atendidos em uma sexta-feira à noite e por isso decidiram liberar o tráfego de veículos.

Ele adianta que, apesar de ter cedido hoje, novo protesto foi marcado. Na segunda-feira às 11h, pretendem fechar novamente a avenida.

No protesto de hoje, mais uma vez foram queimados pneus e folhas e o Corpo de Bombeiros teve que ir ao local. Uma viatura da PM também acompanhou a manifestação, que transcorreu sem problemas.

Os moradores protestam contra as inundações que segundo eles há três anos atingem as casas da rua Oripoca. Eles culpam uma obra da Prefeitura pelo problema e pedem nova intervenção.

“Iremos protestar até executarem a obra para resolver o problema”, garante o presidente do bairro. Segundo ele, cem pessoas participaram do protesto na noite desta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias