ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Moradores "penduram" placa de PARE em árvore pois não enxergam sinalização

Vania Galceran | 17/01/2015 10:54
A árvore fica em um cruzamento sem sinalização horizontal. (Foto: Direto das ruas)
A árvore fica em um cruzamento sem sinalização horizontal. (Foto: Direto das ruas)

Há pelo menos um ano, moradores do bairro Danúbio Azul, precisam fazer malabarismos para enxergar a sinalização de PARE em uma das principais avenidas do bairro. A placa que já não podia mais ser vista por motoristas, foi "arrancada" do local e colocada em cima de uma árvore.

Segundo moradores, foram feitos vários pedidos para a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para recolocar a placa em local visível, e ainda pedidos na prefeitura,para a realização da poda da árvore que engoliu a placa.

A placa que está exatamente em cima da árvore, fica na esquina da avenida Panamericana , esquina com a rua Wagner Jorge Borttoto, no Danúbio Azul.

O professor Clinges Cruz, 47, que mora no local, disse que o cruzamento é muito perigoso, porque além dos motoristas não enxergarem a placa, as duas ruas não possuem sinalização horizontal.

A atitude dos moradores, de acordo com o professor, foi uma maneira de chamar a atenção das autoridades para a sinalização precária no bairro. A rua é também linha de ônibus, para algumas linhas como, Parque dos Poderes e Eco Parque, muitos pedestres cruzam o local.

"Vira e mexe, ouvimos freiadas bruscas, na esquina, porque não tem o PARE no chão e a placa, mesmo no alto da árvore, muitas vezes passa despercebida.", comentou o professor.

A árvore fica ao lado de um comércio, e segundo os moradores, não foi registrado "ainda", nenhum acidente grave. Em período escolar, muitas crianças usam o transporte coletivo e para alguns pais isso é preocupante.

" Eu acho perigoso sim, toda rua que não tem uma sinalização boa, põe os moradores em risco. Tenho um filho que vai pra escola no Estrela Dalva de ônibus, e precisa atravessar a avenida Panamericana, fico com medo sim, quando posso venho busca lo no ponto", contou Joana Martinez, moradora do bairro.

Nossa reportagem entrou em contato com a Agetran, mas nenhum telefone de contato foi atendido.

Nos siga no Google Notícias