ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Moradores protestam contra liberdade de garota que matou Luana

Zana Zaidan | 18/09/2013 18:48

Moradores e estudantes da escola estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande, protestaram no final da tarde de hoje (18) contra a liberdade da garota de 16 anos e Dafni Alves de Lima, 18 anos, envolvidas na briga que causou a morte de Luana Vieira Gregório, 15 anos. O protesto também pede mais segurança na região do crime, apontada pelos moradores como palco de brigas constantes entre os alunos da escola.

Os cerca de 50 manifestantes, entre eles pais de aluno, ficaram concentrados no horário de saída da escola, onde cobraram justiça pela morte da adolescente. Em seguida, seguiram pelo bairro, onde pretendiam chamar atenção dos demais moradores para o problema.

“A direção da escola e os professores são negligentes. Apesar de a educação ficar a cargo dos pais, enquanto eles estão dentro da escola, a responsabilidade é deles. Vem aluno jogar pedra na minha casa e, se a gente vai reclamar, eles dizem que não podem fazer nada”, conta uma das manifestantes que preferiu se identificar apenas como Elisa, que mora na frente da escola há 18 anos.

“A morte da Luana chamou a atenção das autoridades para o que acontece aqui há muitos anos. Espero que isso acabe, porque ontem foi a mãe dela, amanhã pode ser o meu filho”, disse Maria de Lourdes Silveira, 55 anos, também moradora da região.

Na parte da manhã, a Polícia Militar informou que reforçou a segurança na Vila Bordon, e que os policiais fazem rondas na região e, no horário de entrada e saída, ficarão na porta da escola.

Nos siga no Google Notícias