ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Moradores reclamam de acidentes e ameaçam fechar Avenida Presidente Vargas

Leonardo Rocha | 17/07/2013 07:21
Moradores reclamam de acidentes no cruzamento. (Foto: Cleber Gellio)
Moradores reclamam de acidentes no cruzamento. (Foto: Cleber Gellio)

Os moradores do bairro Santo Amaro estão reclamando dos inúmeros acidentes que acontecem no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Avenida Alfredo Scaff. O líder comunitário da região, Oscar Mohr, destacou que já enviou vários requerimentos a prefeitura pedindo a instalação de um semáforo no local, mas não foi atendido.

De acordo com Oscar, ele já perdeu as contas de acidentes neste cruzamento. O líder relata que contou quatro mortes. “Foram três adultos e uma criança como vítimas fatais, mas teve muitos acidentes de menor gravidade, já avisamos a prefeitura e colocamos a situação, porém nada foi resolvido”, indicou ele.

O líder comunitário salientou que o vereador Mário César (PMDB) também já fez este pedido por meio de indicação ao executivo, e também não obteve resposta. “Já tentamos todas as alternativas seja por indicação, ofício e até pedido pessoalmente”. Oscar destacou que conversou sobre a situação com a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Kátia Maria Moraes Castilho, que prometeu providências. “Até agora não tivemos qualquer posicionamento”, explicou.

Moradores cobram uma ação da Prefeitura no local. (Foto:Cleber Gellio)
Moradores cobram uma ação da Prefeitura no local. (Foto:Cleber Gellio)

Protesto – Oscar destacou que já entrou em contato com os moradores e caso não tenham respostas imediatas da prefeitura, pretendem “fechar” este cruzamento através de um protesto pelo fim dos acidentes no local. De acordo com ele, todos os meios “oficiais” foram realizados, então irão recorrer aos protestos para buscar uma solução. “O povo já demonstrou que quando se manifesta nas ruas o poder público atende, por isso vamos usar esta alternativa”, destacou ele.

Nos siga no Google Notícias