ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Moradores reclamam de avenida sem calçada e iluminação

Paula Vitorino | 18/11/2012 12:32
Mato toma conta de via. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Mato toma conta de via. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Morador passa pela avenida porque não existe calçada.
Morador passa pela avenida porque não existe calçada.

Caminhando ao longo do prolongamento da Via Morena, na região da Vila Carlota, é preciso contar com a sorte para encontrar calçadas. Outra opção é atravessar a avenida e andar pela passarela do Parque Linear do Cabaça.

“Não tem calçada desse lado e aí o jeito é passar pela rua”, diz o morador Wilson da Rocha, de 54 anos, enquanto caminha pela avenida.

Além disso, ele reclama que em muitos pontos o mato e o entulho estão tomando conta do local onde deveria existir calçada.

A dona de casa Jane Menezes, de 52 anos, reclama que tem “muito mato” às margens da avenida e que, além disso, os pedestres sofrem com a escuridão na região.

“Muitas luzes não funcionam aqui na avenida e no parque”, reclama. Os fios de cobre da iluminação da avenida são alvos constantes de ladrões.

A legislação municipal a responsabilidade de construir calçada em imóvel particular é do proprietário. Quando o terreno for público, cabe a prefeitura a conservação. Os terrenos devem ser mantidos limpos, capinados, drenados e calçados.

O proprietário que descumprir a exigência pode ser notificado, recebendo o prazo de 30 dias para regularizar a situação, sob penalidade de ser multado.

A população pode denunciar para a Prefeitura Municipal terrenos que estejam abandonados ou sem calçadas por meio do telefone: 3314-3151.

Nos siga no Google Notícias