ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Moradores reclamam de praça abandonada no Tiradentes

Viviane Oliveira | 27/12/2012 14:40
No local o mato está alto e pichado pelos vândalos. (Foto: João Garrigó)
No local o mato está alto e pichado pelos vândalos. (Foto: João Garrigó)
O mato toma conta da praça. A noite os moradores reclamam que a situação piora. (Foto: João Garrigó)
O mato toma conta da praça. A noite os moradores reclamam que a situação piora. (Foto: João Garrigó)

O estado de abandono da praça Jorge Razuk, na rua Professor Xandinho com a Marquês de Lavradio, localizada na entrada do bairro Tiradentes, em Campo Grande, tem provocado reclamações de moradores e frequentadores do local.

Canteiros com mato alto, sujeira espalhada por todo lado, brinquedos e lixeira quebradas compõe o triste cenário de uma área de lazer que foi construída para ser utilizada pela comunidade.

A aposentada Elaci Pinho, 53 anos, moradora no bairro há 14 anos reclama que a praça está esquecida pelo poder público. Segundo a dona de casa, faz muito tempo que o local não passa por manutenção da prefeitura.

“O mato está alto, os brinquedos quebrados e a praça pichada. À noite o local serve de esconderijo para usuários de droga e muita gente já foi assaltada nas proximidades do local”, reclama Elaci

Além disso, afirma à moradora, por falta de limpeza a praça está cheia de mosquito e virou um criadouro da dengue. Recentemente a prefeitura inaugurou uma academia da terceira idade na praça, porém nessas condições os moradores evitam passear no local.

“A praça está suja, falta pintura, manutenção e brinquedos para as crianças”, finaliza o estudante Uilham Aparecido Guerra, 19 anos.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os moradores podem solicitar a limpeza das praças pelo telefone da Secretária de Obras 3314-3676. Ainda de acordo com o órgão, a limpeza segue um cronograma feito pela prefeitura e por solicitações pelo telefone realizado pela comunidade.

Nos siga no Google Notícias